sábado, 23 de abril de 2011

When in Lisbon...

Que delícia é estar em Lisboa.
Eu consigo matar quase todas as saudades que tenho do Brasil estando aqui. Comida brasileira, som do sotaque brasileiro, música brasileira, gente brasileira, manicure brasileira, essa, foi a salvação do meu feriado, enfim.... tudo da terrinha sem ter que ir até lá.
E, fora tudo isso, tem Portugal! Tem o vinho, os doces, o bacalhau em dezenas de pratos, tem o Tejo, o Bairro Alto, o Chiado, os bondes, a simpatia, a arquitetura. Enfim, Lisboa pode ser a cidade completa.
Li num artigo ainda essa semana, os melhores hostels estão aqui. Acho que as pessoas meio que não contam muito com Portugal na hora de tirar férias, preferem bater direto na rota Paris-Londres-Milão, mas o país investe muito em turismo de qualidade.
Tirando os prazeres de estar aqui, tem também a parte de que é a primeira vez em pelo menos 8 anos que não passo um aniversário com meus pais. Está sendo incrível, meu pai ama um passeio turístico, minha mãe ama um passeio de compras. Apesar da crise toda (Portugal tá falido e terá que receber ajuda do FMI), conseguimos comer fora, tomar um vinho, comprar um mimo, ir ao cinema. E todos estão fazendo o mesmo, a cidade está cheia, de locais e turistas, todos curtindo, comprando, aquecendo a economia.

Numa próxima temporada, não virei mais a Lisboa, meus pais se mudam ainda este mês para o Algarve, a costa sul de Portugal, com praias incríveis, considerada a costa azul daqui. O charme e a graça lá vão ser outros, mas acho que vou sentir falta de olhar e caminhar por essa cidade encantadora, que pode ser até meio decadente, mas é, sem dúvida, uma "decadence avec elegance".

Nenhum comentário:

Postar um comentário