terça-feira, 2 de novembro de 2010

Novo presidente aí e o que se comenta por aqui

Antes que meus amigos já pensem no que vou falar, adianto: se tem um partido aí no Brasil que mais me interessa atualmente é o PV. Não sou petista e não defendo tudo que aconteceu no Brasil em relação a corrupção e ao fato do Lula ter lavado as mãos. Mas tenho a esperança que seja diferente com a Dilma, sim. Como paulista, não concordo com muita coisa que o PSDB tenha feito e não entendo o papo de alternância da galera tucana se no estado de São Paulo nao temos oportunidades de alterar nunca. Minha esperança de mudança radical era com a entrada da Marina Silva.

Mas me agrada o fato de termos uma mulher na presidência e, ao contrário do que veicularam por aí, acredito que seja preparada, estudada e que entende de política.

O que assustou os europeus, pelo o que li no El Pais, por exemplo, foi o fato das campanhas serem tão sujas, tanto ataque e poucas propostas. Para eles, os dois candidatos estavam igualmente preparados e o Lula é muito bem visto aqui, o Brasil virou referência pra um monte de coisa e pela primeira vez no exterior não me sinto uma coitada imigrante vinda de um país pobre. Me olham com muito mais admiração e os pacotes das empresas de viagens, promoções de lojas de compre um doce e concorra a uma viagem, tudo fala em Brasil.

A apreensão aqui é se estamos prontos para receber tanta gente nas Olimpíadas e na Copa. Eles querem ver os resultados de toda essa prosperidade in loco, quando forem aos jogos. E sinceramente, é a minha apreensão também.

Mas não dá pra ficar torcendo contra, não vou esperar que a Dilma cague tudo e voltemos pras páginas dos jornais internacionais como um país de tanto potencial e tanta merda junta. O que eu insisto e brigo com a galera é da gente continuar a prestar atenção no que se passa. Não dá pra agora relaxar, sentar a bunda no sofá e só falar em BBB e dar uma escutada de longe no Jornal Nacional de vez em quando porque simplesmente sintonizou no canal da novela.

Enfim, chega de política! Por hoje...

Tenho muito assunto legal pra falar aqui, no final do mês vou pra Berlim e ainda tenho outras mil viagens pra fazer e muita coisa pra curtir nesse um ano que vou ficar pela Europa.

Um comentário:

  1. Você tá muito boca suja!!

    PS - O G sempre comenta que Berlim é um dos lugares mais lindos! Fotos Fotos!!

    ResponderExcluir