quinta-feira, 21 de outubro de 2010

As decisões mais difíceis

Desde que cheguei à Barcelona, tenho tentado ouvir histórias de pessoas que, como eu, decidiram jogar as coisas pro alto e tirar um tempo fora.
E me surpreendo em cada uma delas. Eu me acho tão corajosa, mas tem gente que realmente mudou a vida drasticamente para viver uma experiência diferente na Europa. Pessoas que largaram casamentos e vida em família para uma oportunidade de trabalho. Empregos sólidos em escritórios de advocacia para ser chef de cozinha.
E correram todos atrás de um sonho. Mas o que será que a gente procura tanto? O que será que falta aqui dentro que faz a procura ser contínua?

Amanhã começam minhas aulas da pós e começo a ser estudante de novo, somente estudante, o que não faço desde o século passado. Para botar novas ideias na cabeça, que esvaziei todos essas 2 semanas e meia longe de SP e que vinha limpando desde minha decisão de me mudar.

6 comentários:

  1. Ai Tinoca, q emocionante... Tenho certeza que seu curso vai ser uma enorme porta pra novas fases na sua vida!!! Boa sorte!!! Já tô te seguindo, já guardei seu tel, qq dia ligo...

    ResponderExcluir
  2. ai, Ti, fiquei emocionada, juro... eu nunca tinha visto você escrever tão bonito, tão sentido. pois é, sua coragem te expôs seu coração. que lindo!
    beijos e muitas saudades felizes de vc!

    ResponderExcluir
  3. Tina!!! Fiquei bem feliz com seu blog!!! Além de poder compartilhar essas novas experiências que está vivendo por aí, compartilha também essas sensações e questões que tem, que tanto me identifico! Não deixe de postar! É como se estivéssemos passeando por alguns minutos na sua (hoje) Barcelona!! Beijo grande e como diz o Sr. Raimundo, motorista do João, "Seja Feliz!" - Mari Haddad

    ResponderExcluir
  4. Tina, querida!
    que alegria ver essas palavras escritas...
    o que tanto buscamos fora, que não descobrimos ainda que temos por dentro?
    Talvez, desvendar o externo ajude a reconhecer o interno, não é?
    e assim a gente vai "jogando nosso corpo no mundo" e aprendendo a ver as belezas internas, como essa coragem que te move!
    luz e amor,

    ResponderExcluir
  5. Belas palavras para uma bela busca Ti... Acho que a busca é continua porque a cada dia aprendemos alguma coisa, crescemos de alguma forma, nos redescobrimos e - como lindamente disse a Tha - o externo muitas vezes faz a gente olhar melhor para o interno! ;) Que vc tenha uma busca e um encontro feliz com você mesma, a cada dia!
    E ah, é uma delícia voltar a estudar! Qdo somos estudantes por 'obrigação' é chato, cansativo, e somos mto jovens, às vezes não entendemos... Mas agora, com outra visão de mundo, querer aprender tem outra graça! Sorteee!
    Vou te acompanhar sempre por aqui tbém! Longe, mas sempre por perto! hehe

    ResponderExcluir
  6. hunf...Emocionei também!
    Tô muito feliz por vc!!
    Aproveita muito tudo por ai!!
    E continua compartilhando...assim a gente viaja um pouquinho também...

    bjao,
    Lu (com uma invejinha branca de vc... ;D)

    ResponderExcluir