domingo, 26 de junho de 2011

Sant Pol de Mar




Os imaginários têm dessas. Uma prainha de pedrinhas e não areia, com um mar de vários tons de azul, com água tão transparente que você pode ver tudo de cima e debaixo d'água. Ao redor, casas pintadas de branco, subindo por ruas apertadinhas de paralelepípedo. É assim que eu imaginava as cidades de praia do Mediterrâneo e foi assim que vi Sant Pol de Mar.

Já fui três vezes em diferentes épocas do ano. Fomos em março, em abril e agora em junho. Da primeira vez ainda fazia muito frio. Fomos à praia e não aguentamos o vento. Da segunda, já de biquini, mas sem coragem de entrar no mar. Ontem fomos de farofa, canga, biquini e tudo que tínhamos direito para passar o dia olhando pro oceano. E sempre terminamos o passeio com uma paella, afinal, o melhor lugar pra se comer marisco é à beira mar.

Pra chegar lá, imagine aquele passeio de trem ladeando a praia, e vem aquele momento em que só há rocas e parece que vamos cair do trilho prum mergulho. Descemos na estação já quase prontos, não precisa andar muito pra encontrar seu lugarzinho ao sol. Ou, do outro lado do trilho, a cidade oferece seus restaurantes e um passeio pelas ladeirinhas. E só a quarenta minutos de Barcelona sentido Mataró.

No verão, vale a pena sair um pouco de Barcelona, porque de verdade, a cidade não tem as praias mais bonitas e é meio pecado dizer que isso aqui ô ô é um pouquinho de mediterrâneo, iá iá. É gostoso, óbvio, estar lagartixando em suas praias. Mas pra admirar, hay que tomar un tren!








Nenhum comentário:

Postar um comentário