quarta-feira, 29 de junho de 2011

Discutindo o fracasso

Mais uma vez, graças à Gaia Prado, minha amiga, eterna companheira de apê e que sempre está em sintonia comigo nas coisas do mundo, encontrei vídeos interessantes que valem a pena espalhar por aí.

Dessa vez foi uma série de vídeos no VIMEO com as pessoas mais influentes do mundo da comunicação de hoje falando sobre o medo do fracasso. Então foram convidados o Milton Gleiser, Stefan Sagmeister (sempre ele), Paulo Coelho e muitos outros para falarem da sua ótica do que é fracasso e como eles fizeram para superar o medo de fracassar. Essa série é criação da Bergh's Exibition 2001, (que como a OFFF que aconteceu aqui em Barcelona), é uma conferência que reúne a maioria das cabeças pensantes e producentes para palestras e discussões sobre um tema específico.

Ouvir esses caras me ajuda muito. Pra começar, meus ídolos da vida: Milton Gleiser e Stefan Sagmeister. Fodões do design mas além de tudo, pessoas que expõem seu estilo de vida. Se não fosse pela conferência do Stefan no TED, eu provavelmente não estaria aqui. Eu me lancei numa vida oposta da que eu tinha porque um austríaco, designer e que curte tirar sabáticos para pensar melhor, me disse que era bacana. Eu me lancei sem medo de fracassar, afinal. E esse ano sabático foi sucesso total.

Agora que decidi não voltar, estou com uma dezena de projetos na cabeça que está na hora de botá-los em prática pra colher os frutos do que estudei, das tais sementes que plantei nesse inverno. E bora não sentir medo de fracassar, a fórmula tem que ser igual à anterior, é pra frente que se anda.

Vale a pena escutar esses caras, fuçar nessas páginas, pra injeção de ânimo, pra entender que todos esses caras são o que são porque se lançaram pro desconhecido algum dia.

Um comentário:

  1. Isso aí Tinoca! To com vc e vou ver esses vídeos sim! Toda sorte do mundo pra vc amiga. Bjos

    ResponderExcluir