terça-feira, 8 de março de 2011

Aquecimento Paris II

Eu estou de verdade me dedicando a conhecer a cidade antes de ir. Aprendendo com os erros anteriores, totalmente. Eu cheguei em Berlim sem saber absolutamente nada, tive que andar com meus colegas como uma cega com guia.
Em Londres já consegui ser mais desenvolta, mas perdi tempo em otimizar os lugares por falta de estudo de mapa. Agora, quero saber cada esquininha imperdível antes de ir.
Pra ajudar, encontrei um blog fofura que fala de tudo sobre Paris, moda, comida, bares, cultura e até temas insólitos. É o My Little Paris http://www.mylittleparis.com/ , que tem as ilustras mais lindas, tudo muito parisienne.

Ainda sobre Paris, também vi um doc que está no Youtube que se chama Signé Chanel. São 5 episódios, cada um dividido em 4 partes. Cada episódio fala de uma etapa pré-desfile de coleção Chanel. O mais bacana não é saber sobre o Karl Lagerfeld somente, como também conhecer todas as formiguinhas dos bastidores, das curiosidades. A parte que mais me interessou foi saber que quem faz o trançado pra gola e mangas dos tailleurs é uma senhorinha que vive numa fazenda a 130 km de Paris e a Chanel já enviou mestres em tear para aprender a técnica com ela e ninguém consegue. Só ela sabe!
Enfim, recomendo, tá no Youtube, facinho.

Um comentário: