quinta-feira, 12 de maio de 2011

O verão chegou!


Posso estar comemorando antes do tempo, mas essa semana tem um cheirinho de verão no ar... Deu pra sair de vestido sem meia por baixo e não sentir nenhum ventinho frio. Escancaramos janelas, suamos andando de bicicleta, dormimos sem edredon.

Me faz recordar o que é viver no verão e daí deu saudades de casa. Da chuva que vem depois do calor abafado, de andar descalço nas ruas de terra batida de Caraguá, Ubatuba, Ilhabela, Parati, Ilha Grande. Do cheiro de jaca empesteando a trilha. Das cachoeiras de águas geladas e as pedras quentes. Dos passeios de barco, da transparência da água quente do mar, de ver os peixes, a exuberância do verde das árvores. Dos coqueiros. Da água de coco, abençoada. Dos petiscos à beira-mar. Das viagens com os amigos pra esses lugares, de ficar conversando na areia, no mar, de nadar junto, de fazer trilhas. Das picadas dos borrachudos, do pé inchado, da marca das tiras do chinelo. De tomar caipirinha e depois dormir embaixo da sombra das árvores, de parar em um PF e comer arroz, feijão e peixe. Da simplicidade dos locais. Dos cheiros todos, de protetor, de bronzeador, de after-sun antes de dormir, todos roxos, se doendo, se não tem Caladril, coloca Maizena!

Vivi isso a vida toda e de repente, tô em outro hemisfério, vendo outras paisagens. E sinceramente? Me sinto muito sortuda. Foi um presente ter vivido tudo isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário