terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Entornando a gente se diverte mais!



Se eu caio no suingue é pra me consolar...
Pois bem, consegui sair na noite de Barcelona comme il faut.
Começamos no bar que está na foto aí em cima, o Marsella, no Raval. O Raval é um bairro muito interessante, infelizmente tá cheio de imigrante paquistanês e eles podem ser um pouco violentos. Gritam com você na rua, especialmente se você for mulher. Mas o bairro em si é bem bonito, cheio de ruas apertadas e lugares mais antigos.
O Marsella é um desses lugares. Supostamente foi frequentado por Picasso, Dali, Gaudi e onde tomavam o absinto.
Bom, o absinto. É uma bebida forte. Eles te dão dois torrões de açúcar e uma garrafa de água, num pack que vale 5 euros, absinto incluído, e você dissolve o açúcar com a água. Ou queima o açúcar primeiro e apaga com água. Isso tudo ajuda, mas a bebida continua forte e amarga. E não tome dois drinks a não ser que você tenha 2 metros de altura e 100 quilos. Eu tomei e realmente o mundo ficou bem cubista.
De lá fomos para um bar com música, dançar. Acho que o bar se chama Sifó, e a música estava incrível, e quem tocava era um DJ interessantissimo chamado Skymark que curte soul e brazilian music. Mas isso é o tanto que eu lembro da noite. O resto é só um monte de apanhados, recortes de ladrilho modernistas.
Nada mais apropriado para Barcelona.

2 comentários:

  1. Entornando a gente seeeempre se diverte mais!! hehe ;) E enquanto o universo pós-drinks for cubista, tá bom. Só tenha cuidado se ele se tornar dadaísta! haha

    ResponderExcluir