quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Dias melhores sempre vêm!



E na Catalunha o sol (quase) sempre brilha.

Parece que foi coisa encomendada pelos céus, mas depois da loucura de Berlim, o tempo em Barcelona só começou a melhorar, e até fez um calorzinho. Isso tudo pra me animar, porque depois da viagem, ainda veio uma virose louca que me deixou baqueada por 4 dias.

Mas... como não há mal que dure pra sempre, cá estou eu de novo, superempolgada pra próxima viagem, me preparando com mais luvas, mais botas e mais roupas térmicas pra Londres de janeiro.
A vida aqui continua no ritmo da cidade. Muito, mas muito mais lento que em SP. Ninguém tem pressa, ninguém anda rápido demais, se você sai 20 minutos antes para um compromisso você chega aonde quer chegar e as lojas continuam fechando no meio da tarde para uma pausa sábia.
Não é difícil viver assim, afinal. É mais saudável e feliz. Não se pode ser infeliz na Catalunha.

Mais uma amiga chegou à cidade, a Robertinha, que veio fazer uma parte do mestrado aqui, por 3 meses. Isso me dá ânimo pra sair às ruas e de quebra aprendo um monte de coisa de arte: a Rô sabe tudo o que se passa na arquitetura, museus e livrarias daqui. Me ajuda com textos pra faculdade, já que ela estuda quase os mesmos temas.

Acho que o bom da vida é esse trânsito, de pessoas, de energias, de altos e baixos, porque nem sempre vamos estar o tempo todo pra cima e nem a vida toda pra baixo. Temos é que ter forças pra esperar as coisas melhorarem e saber que às vezes vamos estar caídos e continuar a contar as bençãos porque dias melhores sempre virão.

Um comentário:

  1. Querida!! Posso dizer que sim o sol quase sempre brilha aqui na Catalunya! Se não brilha é porque nos despistamos com outras coisinhas hehehehe
    Fico muito em poder compartilhar esses 3 meses com uma pessoa tão querida que é você! Nessas ruas de Barcelona que descobri ou com minha nova familia ou só (tentando me encontrar) tantas histórias interessantes e principalmente um novo olhar sobre tudo! E isso não tem preço! E vou tentar passar adiante com muito carinho tudo isso que volto a ter contato e claro aprender de uma nova maneira! E nada melhor que compartilhar com uma amiga né!!!

    Agradeço por poder ter a felicidade de sempre encontrar amigos em minhas viagens! Isso faz toda a diferença!

    ResponderExcluir